7 Sinais de que seu bebê está com fome

Bebê está com fome
Imagem: Canva

Sinais de que seu bebê está com fome

Os bebês têm um vocabulário especial para comunicar que estão com fome. Quando a vontade de comer aperta, o pequeno começa a dar os primeiros sinais. Colocar a mão na boca, contudo, pode ser um deles. Mas, você sabe quais são os outros sinais de que seu bebê está com fome? Explicaremos neste artigo.

Frequência dos sinais de fome do bebê

Embora a recomendação de alguns médicos seja a livre demanda, o seu bebê pode sentir fome a cada 2 ou 3 horas. Assim sendo, ele poderá sinalizar entre este período.

E se você perder as primeiras pistas?

Fique tranquila, pois o seu bebê não vai desistir! Porém, ele vai enviar pistas mais mais intensas. Isto inclui: enraizar (mover a cabeça de um lado para o outro procurando o mamilo). Os olhos também estarão abertos e os movimentos mais ativos. Se ainda sim ele não receber atenção, os sinais irão se intensificar com choros e agitações.

7 sinais de fome do seu bebê

  1. Enraizando – como já explicado, o bebê moverá a cabeça de um lado para o outro;
  2. Olhos abertos e movimentos ativos;
  3. Contorcendo-se;
  4. Espalhafatoso;
  5. Choro;
  6. Mão na boca;
  7. Sons de mmm.

Comer as mãozinhas é sinal de fome?

Após cerca de 6 a 8 semanas do período do recém-nascido, comer ou chupar as mãos nem sempre é sinal de fome. Entre 6 e 8 semanas, o bebê começa a ganhar mais controle sobre as mãos. Assim, ele começa a explorar esta recém-descoberta.

Lembre-se: seu bebê pode, ainda, ficar agitado após a primeira mamada. Sendo assim, não ofereça mais leite materno.

Você também pode gostar...