Um Pós-cirúrgico perfeito!
É comum ouvir alguém dizer que está insatisfeito com a própria aparência. Ainda que os amigos provem o contrário, quando a pessoa encuca, não tem quem a faça mudar de ideia.
Academia e dieta parecem não ser mais suficientes, e por isso muita gente tem recorrido às cirurgias plásticas para atingir a tão sonhada perfeição (ou pelo menos tentar).
Esta busca incessante pelo corpo ideal, pode estar motivada pelas “tendências estéticas”, que são as cirurgias plásticas da moda.
Em 2017, bumbum grande e seios pequenos prometem ser os mais pedidos nas clínicas. Isso é o que garante os especialistas norte-americanos do The Plastic Sugery Group (TPSG).
…ENTRETANTO, TODO CUIDADO É POUCO
Querer um resultado satisfatório sem procurar conhecer todos os cuidados pode ser uma roubada. Ignorar uma boa recuperação é um deles. Muitos pacientes têm se apressado com o pós-operatório, apenas para aproveitar o verão. E com isso, ignoram um pós-cirúrgico perfeito.
De acordo com os dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a procura nos consultórios tem crescido de 30 a 50% nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Médicos afirmam que as consequências disso, podem ser desastrosas. A má cicatrização pode ser uma delas.
MODELADORES SÃO INDISPENSÁVEIS
Cintas modeladoras são mais que recomendáveis no resguardo da lipoaspiração e da abdominoplastia. No caso do implante de silicone, o sutiã especial não pode ser recusado.
Estes produtos pós-cirúrgicos devem ter tecido específico para ajudar a dar firmeza e sustentação à área operada.
SAIBA QUAL PRODUTO É IDEAL PARA CADA TIPO DE CIRURGIA

Mamoplastia – Esta cirurgia modifica o formato dos seios, sendo para aumentar (silicone) ou para diminuir. Nos pós-operatório é imprescindível o uso do sutiã pós-cirúrgico com bojo.
Lipoaspiração – Cirurgia que retira a gordura localizada através de cânulas (tubo de plástico, borracha ou metal). Recomenda-se o uso da cinta ou de macaquinhos modeladores que irão ajudar a moldar o corpo de maneira correta.
Abdominoplastia – Geralmente solicitada após a gravidez, esta cirurgia corrige a flacidez e o excesso de gordura abdominal. Assim como na lipoaspiração, aqui é necessário o uso da cinta modeladora ou dos macaquinhos modeladores.
Pós-parto – Embora não esteja ligado a cirurgia plástica, é importante lembrar que ao dar a luz as mamães podem usar a cinta ou calcinhas altas. Assim, auxiliará a firmar a musculatura para que ela volte para o lugar.
Sobre a quantidade de dias e horas em que devem ser usados os modeladores vai variar de cirurgia para cirurgia. Por isso, a opinião de um médico especialista não deve ser descartada. Ele vai dar todas as orientações necessárias.
O resultado final de uma cirurgia plástica tem o poder de devolver a autoestima do paciente que muitas vezes andava até cabisbaixo. Depois de todo o processo, o sorriso sai fácil ao se olhar no espelho e o amor próprio prevalece.