Parto e Pós-parto

Apenas Repouso é Suficiente Para Um Pós-Cirúrgico Perfeito?

estetica-e-seus-cuidados

Um Pós-cirúrgico perfeito!

É comum ouvir alguém dizer que está insatisfeito com a própria aparência. Ainda que os amigos provem o contrário, quando a pessoa encuca, não tem quem a faça mudar de ideia.

Academia e dieta parecem não ser mais suficientes, e por isso muita gente tem recorrido às cirurgias plásticas para atingir a tão sonhada perfeição (ou pelo menos tentar).

Esta busca incessante pelo corpo ideal, pode estar motivada pelas “tendências estéticas”, que são as cirurgias plásticas da moda.

Em 2017, bumbum grande e seios pequenos prometem ser os mais pedidos nas clínicas. Isso é o que garante os especialistas norte-americanos do The Plastic Sugery Group (TPSG).

…ENTRETANTO, TODO CUIDADO É POUCO

Querer um resultado satisfatório sem procurar conhecer todos os cuidados pode ser uma roubada. Ignorar uma boa recuperação é um deles. Muitos pacientes têm se apressado com o pós-operatório, apenas para aproveitar o verão. E com isso, ignoram um pós-cirúrgico perfeito.

De acordo com os dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a procura nos consultórios tem crescido de 30 a 50% nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Médicos afirmam que as consequências disso, podem ser desastrosas. A má cicatrização pode ser uma delas.

MODELADORES SÃO INDISPENSÁVEIS

Cintas modeladoras são mais que recomendáveis no resguardo da lipoaspiração e da abdominoplastia. No caso do implante de silicone, o sutiã especial não pode ser recusado.

Estes produtos pós-cirúrgicos devem ter tecido específico para ajudar a dar firmeza e sustentação à área operada.

SAIBA QUAL PRODUTO É IDEAL PARA CADA TIPO DE CIRURGIA

Macaquinho modelador pós-cirúrgico
Macaquinho modelador pós-cirúrgico

Mamoplastia – Esta cirurgia modifica o formato dos seios, sendo para aumentar (silicone) ou para diminuir. Nos pós-operatório é imprescindível o uso do sutiã pós-cirúrgico com bojo.

Lipoaspiração – Cirurgia que retira a gordura localizada através de cânulas (tubo de plástico, borracha ou metal). Recomenda-se o uso da cinta ou de macaquinhos modeladores que irão ajudar a moldar o corpo de maneira correta.

Abdominoplastia – Geralmente solicitada após a gravidez, esta cirurgia corrige a flacidez e o excesso de gordura abdominal. Assim como na lipoaspiração, aqui é necessário o uso da cinta modeladora ou dos macaquinhos modeladores.

Pós-parto – Embora não esteja ligado a cirurgia plástica, é importante lembrar que ao dar a luz as mamães podem usar a cinta ou calcinhas altas. Assim, auxiliará a firmar a musculatura para que ela volte para o lugar.

Sobre a quantidade de dias e horas em que devem ser usados os modeladores vai variar de cirurgia para cirurgia. Por isso, a opinião de um médico especialista não deve ser descartada. Ele vai dar todas as orientações necessárias.

O resultado final de uma cirurgia plástica tem o poder de devolver a autoestima do paciente que muitas vezes andava até cabisbaixo. Depois de todo o processo, o sorriso sai fácil ao se olhar no espelho e o amor próprio prevalece.

Mariana Bastos Gomes Nolasco

37 anos, casada, residente de Itaperuna.

Possui Graduação em:
Estética (2008),
Nutrição (2013),
Atualmente cursando Medicina (término em 2024).

Pós-Graduação em:
Docência do Ensino Superior;
Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia;
Neurociêntista.

Membro da Associação Brasileira de Nutrição Materno Infantil (ABRANMI).

Formação complementar: Doula, Consultora de Sono Infantil, Educadora Parental Infantil, Consultora em Aleitamento Materno, Laser terapeuta, Costureira Industrial do Vestúario, Modelagem Feminina e Maquiagem Profissional.

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. orologio donna Bulgari diz:

    Muito bom o post, acho muito importante para os alunos conviverem com a realidade de mercado antes de ingressar de vez. Apesar de não ter obtido essa experiência, que com certeza teria contribuído muito para meu curriculum. Hoje, me considero um profissional em aprendizado lógico mais que aos 23 anos tenho uma boa experiência no mercado. Creio que independente de ter participado ou não de uma EJ, temos que correr em busca de nossos sonhos por mais difíceis que sejam.

    1. Dica de Lingerie diz:

      Agradecemos sua visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *