7 Dicas de autocuidado para mães ocupadas

Cuidados com a mãe

O tempo é algo valioso. Para uma mãe, então, nunca o tempo parece ser suficiente. Provavelmente você deve ser uma e já está se identificando com o texto. Se a resposta é “sim”, saiba que chegou ao lugar certo. Neste texto, queremos dar 5 dicas de autocuidado para mães ocupadas. Antes que tire as conclusões de achar isto impossível, dê uma chance a este conteúdo. Tenha uma boa leitura!

1- Concentre-se na sua saúde física

Faça o sangue bombear, pois isto é bom para a sua saúde. Mas mais que isto, você ganhará condicionamento e disposição para fazer mil e uma tarefas. Afinal, sabemos muito bem como é sua rotina. Sendo assim, você pode apostar em opções básicas como: dar uma volta no quarteirão, pedalar ou acompanhar passos de dança na sua sala com os vídeos do YouTube.

2- Impulsione o seu cérebro

Mães ocupadas também precisam cuidar da mente. Boas dicas para isso são prática de ioga, leitura, meditação, orações… O cérebro também precisa se exercitar, por isso, aplique essas dicas e também a solução de palavras cruzadas.

3- Cuide de você mesma

Caso encontre momentos para ficar sozinha, aproveite para, por exemplo, tomar um banho demorado. Outros jeitos de também cuidar de si é procurar algum tempo para cuidar da pele, fazer as unhas e cuidar das plantas.

4- Encontre tempo para os amigos

Não se isole. Procure alguém que você tem consideração para conversar. Caso não tenha um círculo de amigos, aproveite os eventos da turma da escola dos seus filhos para interagir com outros pais. Nos esportes, também, você pode manter relações sociais. O importante é ter alguém para conversar, sair e tomar um café ou suco. Ah, e nunca recuse ajuda de quem quer que seja.

5- Faça algo que você nunca fez

Já sonhou em pular de paraquedas? Que tal colocar em prática? Não reprima este tipo de sonho, pois é ele que te enche de vida. Conheça um lugar onde nunca esteve, faça serviços sociais. Tudo isto serve como terapia para mães ocupadas.

6- Aprimore as suas habilidades

Faça uma receita diferente, volte a praticar um esporte que amava, toque algum instrumento que sempre negligenciou. Não enterre seu dom. Caso possa, volte a por em prática.

7- Seja boba (brincadeira)

Vá a um show de comédia, marque um happy hour em casa, assista filmes de comédia… Liga uma música, pegue algo e dance na sua sala. Isso é viver.

Parece impossível encaixar todas estas opções, mas na verdade é quase que impossível mesmo. Por isso, comece aos poucos ou foque em poucas. Até mesmo se optar em seguir uma delas, você já sai ganhando. Lembre-se: você precisa estar saudável para cuidar de outra pessoa. Não tente abraçar o mundo sozinha.

Você também pode gostar...