Bebê com intestino preso? Confira 4 dicas importantes!

Bebê intestino preso
Imagem: Freepik


É muito comum o bebê sofrer de intestino preso nos primeiros dois anos de vida! Mas existem algumas dicas especiais que podem ajudá-los e você pode colocar na rotina. Confira agora!1- Água!

Se o seu bebê já começou a ingerir outros alimentos além do leite materno (ou seja, se ele já não está mais na fase da amamentação exclusiva), sempre ofereça água ao longo do dia! Ela é uma grande ajuda para aliviar o intestino preso. Mas se ele tem menos de 06 meses, não é necessário dar água para ele, apenas leite materno.

2- Fórmula pode prender o intestino:

O seu bebê usa fórmula? Quando o bebê precisa usar fórmula, geralmente ele fica com o intestino preso. Neste caso, é importante priorizar as frutas que soltam mais!

3- Quais alimentos preferir?

Comer frutas, verduras e legumes é bom não só pra fortalecer a saúde, mas para evitar a prisão de ventre. Mas não é qualquer legume ou fruta: mamão, ameixa seca e o feijão são bons alimentos para ajudar no fluxo do intestino! Já banana e maçã, por exemplo, tendem a obstruir o transito intestinal.

4- Qual o jeito ideal de preparar o alimento?

O jeito como você prepara o prato influência na sua eficiência. Evite bater os legumes no liquidificador, pois isso faz com que as fibras sejam trituradas, segundo a gastropediatra Katia Falcão. Em vez disso, você pode amassá-los com um garfo.

Gostou?

Não deixe de conferir também uma sugestão de rotina alimentar bem legal para você se guiar clicando aqui!

Você também pode gostar...