Alimentação

Bebê com intestino preso? Confira 4 dicas importantes!

Bebê intestino preso


É muito comum o bebê sofrer de intestino preso nos primeiros dois anos de vida! Mas existem algumas dicas especiais que podem ajudá-los e você pode colocar na rotina. Confira agora!

1- Água!

Se o seu bebê já começou a ingerir outros alimentos além do leite materno (ou seja, se ele não está na fase da amamentação exclusiva), sempre ofereça água ao longo do dia! Ela é uma grande ajuda para aliviar o intestino preso. Mas se ele tem menos de 06 meses, não é necessário dar água para ele, apenas leite materno.

2- Fórmula pode prender o intestino:

O seu bebê usa fórmula? Quando o bebê precisa usar fórmula, geralmente ele fica com o intestino preso. Neste caso, é importante priorizar as frutas que soltam mais!

3- Quais alimentos preferir?

Comer frutas, verduras e legumes é bom não só pra fortalecer a saúde, mas para evitar a prisão de ventre. Mas não é qualquer legume ou fruta: mamão, ameixa seca e o feijão são bons alimentos para ajudar no fluxo do intestino! Já banana e maçã, por exemplo, tendem a obstruir o transito intestinal.

4- Qual o jeito ideal de preparar o alimento?

O jeito como você prepara o prato influência na sua eficiência. Evite bater os legumes no liquidificador, pois isso faz com que as fibras sejam trituradas, segundo a gastropediatra Katia Falcão. Em vez disso, você pode amassá-los com um garfo.

Gostou?

Não deixe de conferir também uma sugestão de rotina alimentar bem legal para você se guiar clicando aqui!

Mariana Bastos Gomes Nolasco

37 anos, casada, residente de Itaperuna.

Possui Graduação em:
Estética (2008),
Nutrição (2013),
Atualmente cursando Medicina (término em 2024).

Pós-Graduação em:
Docência do Ensino Superior;
Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia;
Neurociêntista.

Membro da Associação Brasileira de Nutrição Materno Infantil (ABRANMI).

Formação complementar: Doula, Consultora de Sono Infantil, Educadora Parental Infantil, Consultora em Aleitamento Materno, Laser terapeuta, Costureira Industrial do Vestúario, Modelagem Feminina e Maquiagem Profissional.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *