Bebê no inverno: como proteger o seu filho do frio

Mylene2401
Mylene2401

Que o bebê fica fofo todo em camadas, isso não podemos negar, mas, para os novos pais, o inverno pode ser estressante. Isso porque, manter os pequenos seguros no frio requer cuidados, mas não é impossível. Existem várias maneiras de protegê-los e explicaremos neste artigo. Confira, a seguir.

É seguro sair com o bebê no inverno?

A reposta é sim! O bebê pode sair no inverno. Porém, as viagens precisam ser limitadas – em distância e duração – porque os bebês ainda não conseguem regular a temperatura do corpo. Acontece que bebês e crianças pequenas têm tamanho corporal menor. De acordo com a Academia Americana de Pediatria, isso significa que eles podem perder calor mais rápido do que os adultos.

Cuidados essenciais

Evite temperaturas abaixo de 15 graus. Fique atenta sempre a velocidade do vento e a sensação térmica. Limite as viagens ao ar livre em 15 minutos e leia sobre hipotermia. Não ignore os tremores, calafrios e/ou pele avermelhada ou acinzentada. Por outro lado, é importante que você verifique regularmente se o seu filho não esteja muito quente.

O que os bebês devem usar no inverno?

O bebê no inverno precisa estar muito bem agasalhado, mas dependendo do local em que estiver. Dentro de casa não há necessidade de vestir muitas camadas de roupas. No entanto, a regra geral é que o seu bebê deva usar o que estiver mais confortável para ele.

Para casa

Geralmente, para dentro de casa, uma camada é suficiente. Você, também, pode adicionar meias e luvas. E assim como fora, é preciso ficar atenta com a temperatura de dentro de casa.

Roupas para carro

O bebê estando na cadeirinha precisa estar confortável. Isto significa que roupas grossas precisam ser evitadas para não dificuldade o ajuste do cinto de segurança. Em caso de acidente, o casado poderá comprimir e seu filho poderá escorregar das alças mais soltas. Neste caso, escolha camadas de roupas mais finas.

Roupas para dormir

É importante lembrar que cobertores não podem ser usados antes dos 12 meses de idade do bebê. Com relação as roupas, elas precisam ser confortáveis. Pijamas com pezinhos são uma ótima escolha.

Saindo com o bebê

A melhor maneira de proteger o bebê no inverno é vesti-lo adequadamente. Assim, estando bem coberto, ajudará na segurança e a mantê-lo aquecido. Proteja, principalmente, o ouvido com uso de toucas.

Como proteger a pele do bebê no inverno

O tempo frio pode ser difícil para a pele do bebê, mas não tenha medo. Existem muitos produtos que foram feitos para proteger o bebê. Neste caso, é importante falar com o médico especialista sobre indicações.

Gostou do artigo? Envie o link para as amigas grávidas ou mães de primeira viagem. Lembrando que mesmo com estas informações, a consulta a um médico não pode ser descartada.

Você também pode gostar...