Gestante e Grávida

Calça Para Gestantes: Confira 5 Tipos Para Incrementar Seu Guarda-Roupa

calças para gestantes

“Acho que ela está grávida!”, comentou uma vendedora da loja do shopping com a outra, assim que viu Luana entrar. A colega respondeu com um conselho: “Melhor não perguntar, vai que é gordura!”. É assim que começa a saga de muitas mulheres que procuram por calça para gestantes.

Para Luana, as atendentes trouxeram opções jeans em tamanhos maiores, que ficaram apertadas na barriga e largas nas pernas. Ao conversar com uma amiga, que também trabalha em loja de roupas, Luana descobriu as dúvidas que elas passam, sem saber se a cliente está grávida ou acima do peso.

Sábado passado, ela fez um teste: começou a entrar nas lojas já anunciando que é gestante. Deu certo! Voltou para casa com novos modelos, que se encaixaram perfeitamente em sua barriga.

Se você, entretanto, não teve a mesma sorte e ainda não encontrou o modelo ideal de calça para usar durante a gestação, não se preocupe: apresentamos algumas opções a seguir. Acompanhe!

Legging

Leggings são uma ótima opção para gestantes, já que são confeccionadas em tecidos que esticam e se adaptam ao corpo. O elástico pode ser usado abaixo da barriga, o que traz maior conforto.

A vantagem de usar esse tipo de peça é que ela não costuma ser cara. Além disso, alguns modelos podem continuar sendo usados mesmo após o nascimento do bebê. Isso significa que é possível variar cores e estilos.

calça para gestantes

Moletinho

O tecido é flexível e confortável para proporcionar maior comodidade para a gestante. O elástico pode ser usado abaixo da barriga e alguns modelos têm até bolsos laterais.

Para quem não gosta de roupas muito justas, o moletinho é uma opção que fica um pouco mais solta que a legging.

Liganete

O liganete representa mais uma opção soltinha e confortável para gestantes. Conhecido como malha fria, o tecido proporciona conforto e bem-estar, mesmo em dias mais quentes.

Na cintura, tem elástico e cadarço para ajuste. Assim, pode ser usada antes e depois da gestação. Após o parto, pode ser combinada com uma camiseta para amamentação.

calça para gestantes

Fitness

Se você gosta de ousar no visual, entenda que a gestação não é empecilho. Você pode, sim, arriscar sem perder a elegância. Um bom exemplo é a calça fitness em suplex. Com detalhes em tule, a peça é uma opção um pouco mais sofisticada que a legging comum.

calça para gestantes

Saruel

O fundo mais longo representa uma ótima opção para gestantes. Entretanto, só use a peça se você realmente se sentir confortável com ela, já que é um modelo de que nem todo mundo gosta.

Entretanto, se você já era adepta da moda antes de engravidar, não há motivos para abandoná-la, nem mesmo durante os próximos nove meses.

Estar grávida não é sinônimo de andar mal-vestida ou sempre com a mesma roupa. Dá para caprichar até na lingerie. A Luana já descobriu esse segredo e está superfeliz com seus novos looks.

Que tal ser a próxima? O que você está esperando para experimentar diferentes modelos de calça para gestantes? Se você já passou por alguma situação parecida com a da Luana, deixe seu comentário.

Mariana Bastos Gomes Nolasco

37 anos, casada, residente de Itaperuna.

Possui Graduação em:
Estética (2008),
Nutrição (2013),
Atualmente cursando Medicina (término em 2024).

Pós-Graduação em:
Docência do Ensino Superior;
Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia;
Neurociêntista.

Membro da Associação Brasileira de Nutrição Materno Infantil (ABRANMI).

Formação complementar: Doula, Consultora de Sono Infantil, Educadora Parental Infantil, Consultora em Aleitamento Materno, Laser terapeuta, Costureira Industrial do Vestúario, Modelagem Feminina e Maquiagem Profissional.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *