Dicas para as mães

Dia dos Pais 2023: Ideias criativas para dar de presente

Vamos caprichar no presente do Dia dos Pais deste ano de 2023? Veja aqui algumas ideias para você se inspirar!

São dicas especiais para aproveitar este momento caso ele seja papai de bebê(s), ou até mesmo se for o primeiro dia dos pais e seu o(a) filho(a) ainda estiver na barriga.

1- Capriche no cartão:

Caso você tenha planejado dar roupas, sapatos, enfim, você pode caprichar num cartão para acompanhar o presente, que irá registrar o tamanho das mãozinhas ou pezinhos do bebê.

Se ele for papai de dois, os pezinhos podem estar no mesmo cartão.

Caso seu filho já esteja na fase de desenhar e pintar, crie um cartão e um momento divertido com ele. Olha só algumas ideias divertidas para decorar o cartão de dia dos pais também usando o tamanho das mãozinhas e pezinhos:

Dia dos pais
Dia dos pais

2- Todo mundo ama um presente funcional:

Uma ideia que une homenagem com utilidade é o mouse pad personalizado. Esta dica é bem legal para fazer caso você esteja grávida! Escolha uma foto bonita da mamãe com o pai, e também uma foto da ultrassom e encomende:

Este foi o que eu fiz quando estava grávida da minha primeira filha

Escrevi esta mensagem que você também pode usar no seu: “Pai, ainda não te vejo, só você me vê… Ainda não posso falar, mas posso ouvir a sua voz… Ainda não posso segurar a sua mão, só posso senti-las. Por isso, já te amo muito! Ainda não sei escrever, mas a mamãe me ajuda. Com carinho, sua filha!”

3- Faça você mesma:

Para quem gosta de se aventurar nas dicas do tipo “faça você mesma” e se o papai gosta de vinhos, esta é perfeita: o abacaxi de chocolate.

Embrulhe a garrafa de vinho e cole formatos de folhas na parte de cima do embrulho que ficará ao redor da boca. Cole bombons ao redor do embrulho, e finalize com uma fita bonita para fazer o acabamento. Esta é aquela dica para quem já tem filhos um pouco maiores participarem!

4- Para não errar no presente:

Caso o papai ainda não tenha, o Power Bank é uma dica de presente que não tem erro, super útil para a nossa vida moderna.

Trata-se de um carregador portátil de celular. Com ele, você não depende de tomada para carregar, basta colocar o aparelho no power bank e carregá-lo aonde estiver.

Assim, vocês não correm o risco de ficar incomunicáveis – ainda mais se estiverem na fase da gravidez ou com um bebê pequeno, quando a comunicação é ainda mais importante.

Gostou destas dicas? Compartilhe! Coloca aqui nos comentários se alguma te inspirou.

E feliz dia dos pais!

Mariana Bastos Gomes Nolasco

37 anos, casada, residente de Itaperuna.

Possui Graduação em:
Estética (2008),
Nutrição (2013),
Atualmente cursando Medicina (término em 2024).

Pós-Graduação em:
Docência do Ensino Superior;
Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia;
Neurociêntista.

Membro da Associação Brasileira de Nutrição Materno Infantil (ABRANMI).

Formação complementar: Doula, Consultora de Sono Infantil, Educadora Parental Infantil, Consultora em Aleitamento Materno, Laser terapeuta, Costureira Industrial do Vestúario, Modelagem Feminina e Maquiagem Profissional.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *