Sutiãs no blog

Erros que podem prejudicar a conservação de lingeries

conservacao-de-lingeries

Conservação de Lingeries

Não há como negar que as lingeries fazem toda a diferença para o bom caimento das roupas e, dentre as múltiplas opções de modelos, quanto mais fizerem parte do nosso guarda roupas, melhor, não mesmo?!

Contudo, certos hábitos que podem parecer comuns, são verdadeiros vilões para a durabilidade dessas peças.

É importante ressaltar que as roupas íntimas são peças extremamente delicadas e, descuidos consecutivos, mesmo que pequenos, sempre são os responsáveis por danificar aquele sutiã ou calcinha tão queridos da coleção.

Mesmo que você não tenha se dado conta ainda, existem alguns erros que podem prejudicar a conservação de lingeries, e isto, não deixa de ser um investimento de dinheiro perdido.

Anteriormente, em nosso blog apresentamos algumas Dicas e Cuidados que você deve ter com suas lingeries e, para te ajudar a manter suas peças sempre bonitas, confortáveis, e preservadas, preparamos um post novinho para mostrar o que jamais fazer com suas peças. Confira:

1 – Nunca guarde sutiãs sujos. Erro muito comum.

Misturar os limpos com os já usados é uma péssima atitude! O recomendado é lavá-los após o segundo, ou no máximo terceiro uso, pois, no decorrer do dia, o suor e as bactérias do corpo são absorvidos pelo tecido e, mesmo que ele pareça limpo, não está.

A sujeira acumulado, quando não lavada, prejudica as fibras do material, tornando-as amareladas ou mofadas. Coisa que nenhuma mulher quer.

Conservação das lingeries

2 – Não lave suas lingeries com outras roupas

Roupas íntimas são muito frágeis e, qualquer descuido é capaz de danificá-las.
Por esta razão, o mais indicado é a lavagem a mão com sabão neutro ou de coco. No entanto, se você não abre mão da praticidade da máquina de lavar, use sempre os saquinhos para roupas delicadas, ou no caso dos sutiãs, as esferas para lavagem que, garantem que não haja a nenhum dano devido a “agressividade” da máquina.

Todavia, mesmo com as opções que visam proteger a peça, não as ponha junto os demais itens do cesto de roupas sujas.

3 – Jamais pense que os cuidados com todas as lingeries são iguais

Dentre a moda íntima podemos encontrar diferentes tecidos que, da mesma forma podem ser mais ou menos frágeis, influenciado demais a conservação de lingeries.

Peças íntimas confeccionadas em renda ou tule, são ainda mais delicadas do que as de microfibras ou algodão, por exemplo. Isso quer dizer que, o cuidado deve ser redobrado. Tanto ao lavar como guardar, devem ser feitos individualmente.

Outro ponto importante, é as separar por cor, o que irá poupar dores de cabeça com manchas de outros tecidos.

calcinha gestante

4 – Em hipótese alguma use alvejante

Apesar de sua ação antibactericida, o alvejante é um produto químico agressivo que, possivelmente prejudicará as fibras das roupas íntimas.

5 – Cuidado com a água quente

Lavar lingeries durante o banho é um hábito muito comum, entretanto, a água quente da mesma forma provoca o desgaste do tecido, propiciando que este fique cada vez mais flácido e envelhecido.

6 – Procure não usar a secadora ou expor a peça ao sol

A secadora é mais uma inimiga das fibras, pior ainda quando rendas! Este equipamento, mesmo que muito útil no dia a dia, pode rasgar a o tecido e deformar a estruturação dos sutiãs de bojo.

A melhor alternativa, é somente espremer as peças (não as tocer), para tirar o excesso de água e, as deixar à sombra para secar.

No caso dos sutiãs, também não os ponha no varal pendurados por uma das laterais. Isso faz com que esta parte da peça fique mais esticada devido ao seu peso quando molhada. Sendo assim, as apoie pelo meio, ou seja, por entre as taças.

conservação das lingeries

7 – Não as guarde de qualquer jeito!

Depois de todo o cuidado até aqui, de nada irá adiantar a atenção se, no momento de guardar suas peças, simplesmente as deixar de qualquer jeito.

Calcinhas: dobre-as em forma de envelope, fazendo com que todas as pontas fiquem unidas no meio.

Sutiãs: Coloque-os abertos e enfileirados, ou, dobrados para trás, de maneira que uma taça fique dentro da outra.

Escolha uma gaveta unicamente para suas roupas íntimas, isso evitará que fiquem amassadas ou desfiem.

Evitando estas péssimas práticas, a vida útil de suas lingeries será sem dúvidas prolongado. E, se você gostou, veja mais no blog.

frete grátis dica de lingerie

Mariana Bastos Gomes Nolasco

37 anos, casada, residente de Itaperuna.

Possui Graduação em:
Estética (2008),
Nutrição (2013),
Atualmente cursando Medicina (término em 2024).

Pós-Graduação em:
Docência do Ensino Superior;
Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia;
Neurociêntista.

Membro da Associação Brasileira de Nutrição Materno Infantil (ABRANMI).

Formação complementar: Doula, Consultora de Sono Infantil, Educadora Parental Infantil, Consultora em Aleitamento Materno, Laser terapeuta, Costureira Industrial do Vestúario, Modelagem Feminina e Maquiagem Profissional.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *