Gestante e Grávida

Estrias na Gravidez: O que fazer para evitá-las?

Estrias na gravidez: E aí, será que só o uso de um creme já basta?

Grávidas são mais propensas a estrias por conta das alterações hormonais e da distensão do abdômen. A prevenção das estrias não precisa esperar o terceiro trimestre, quando a barriga já está bem grande, ela pode começar desde o início da gravidez. A partir do quarto mês, os cuidados devem ser redobrados, pois é quando o estiramento da pele é maior.

evitar estrias gravidez

A forma mais importante de prevenir as estrias durante a gestação é o controle alimentar, para não ganhar peso em excesso. Lembre-se: a grávida não precisa “comer por dois”. Isso é mito! Além do risco de estrias, gestante acima do peso também aumenta o risco de um parto prematuro, diabetes na gravidez, hipertensão na gravidez podendo levar à pré-eclampsia e eclampsia, distúrbio da tireoide e óbito do feto. O bebê também corre o risco de engordar e nascer obeso.

gestante lingerie grávidas sutiã

O ideal é que ao longo do dia sejam feitas de seis a sete refeições balanceadas e bem distribuídas. É importante, sim, que a gestante consuma proteína e carboidrato, são fontes de energia fundamentais para ela e para o feto, mas cuidado para não exagerar.

Além disso, a escolha de um sutiã adequado desde a gravidez é muito importante para a anatomia das mamas. Segundo especialista, desde a gravidez a mulher precisa adaptar o sutiã ao novo tamanho e peso das mamas para evitar dor nos ombros, nos seios, além de ajudar a evitar as estrias.

Como já começar a prevenir?

Estrias na gravidez

Descobriu que está grávida e já quer começar a se cuidar para evitar estrias? O indicado para gestantes é o uso de óleo de amêndoas. Beber muito líquido também ajuda a evitar as estrias, além de ser importante para a saúde geral da gestante, e não apenas da pele.

Sempre tenha o cuidado de usar produtos que sejam indicados pelo seu médico. Algumas substâncias em sua composição podem ser prejudiciais ao feto. Durante o pós-parto, existem alguns tipos de peeling contraindicados e alguns indicados que são aqueles que não utilizam ácidos. Procure orientação médica, e cuide-se! ♥

Gostou das dicas? Continue lendo artigos sobre gestação clicando aqui!

Veja também: Licença-maternidade, quando pode começar e quando termina? Veja mais clicando aqui.

Mariana Bastos Gomes Nolasco

37 anos, casada, residente de Itaperuna.

Possui Graduação em:
Estética (2008),
Nutrição (2013),
Atualmente cursando Medicina (término em 2024).

Pós-Graduação em:
Docência do Ensino Superior;
Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia;
Neurociêntista.

Membro da Associação Brasileira de Nutrição Materno Infantil (ABRANMI).

Formação complementar: Doula, Consultora de Sono Infantil, Educadora Parental Infantil, Consultora em Aleitamento Materno, Laser terapeuta, Costureira Industrial do Vestúario, Modelagem Feminina e Maquiagem Profissional.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *