Grávida no verão? Confira os cuidados indispensáveis!

Grávida verão

Na época de calor, banhos de piscina e de mar, as grávidas no verão, precisam estar atentas a alguns cuidados especiais. São eles:

1- Banho de mar:

A grávida no verão pode tomar, mas deve evitar esforços intensos e riscos de queda por ondas fortes. Por isso, não nade em áreas profundas, o melhor é que o nível da água fique mais ou menos na altura do joelho.

2- As ondas e a barriga:

Grávida no verão

Outro cuidado é permanecer de costas para as ondas, para não acontecer choques direto com a barriga. A permissão para banho de mar é válida para gestações de baixo risco. Gestantes com gravidez de risco devem conversar com o médico antes.

3- Brincando com o mais velho:

Já tem filho mais velho? Na hora de brincar, use o bom senso evitando atividades que pedem muito esforço ou brincar com bolas, pois podem atingir o abdômen.

4- Muito cuidado com o sol!

Os cuidados com o sol devem ser redobrados na gravidez. Use protetor solar no fator máximo e aproveite o sol no começo da manhã e final da tarde. E não se esqueça do chapéu e do guarda-sol!

Esses cuidados servem para evitar o melasma, que são manchinhas características da gravidez.

5- Petiscos e alimentação:

Quanto aos petiscos na beira da praia ou de ambulantes, é melhor evitar qualquer produto que você não saiba a procedência.

Além disso, o organismo da grávida no verão, digere mais lentamente gordura e frituras, podendo gerar problemas intestinais.

Lembre-se de se hidratar com água mineral e de coco, sucos naturais e picolés de marcas conhecidas.

6- O calor:

O calor pode aumentar o inchaço, pois a alta temperatura dilata o sistema venoso. A dica é: não fique muito tempo imóvel. Faça caminhadas leves e evite muito sal.

Na praia ou piscina, sente-se com as pernas esticadas.

E aí, você está planejando viajar durante a gravidez? Não perca nossas dicas imperdíveis clicando aqui!

Você também pode gostar...