Inverno e gravidez, o que você precisa saber

Saiba como é estar grávida no inverno

A temperatura abaixou e o ar frio e seco é inevitável. Com isso, as pessoas tendem a passar mais tempo em ambientes fechados, o que pode ser um perigo. Para a mulher que está esperando neném, é importante saber como é o inverno e gravidez.

Neste artigo, entenda quais são as vantagens e as desvantagens em estar grávida nesta estação do ano, como também os cuidados.

Resfriados e vírus

O período frio é propício para problemas como gripe, pneumonia, bronquite e asma. A baixa imunidade da gestante faz com que ela fique mais propensa a estas doenças

Além disso, ocorre o inchaço das mucosas, o que dificulta a excreção de muco, que acaba se acumulando nas vias aéreas, o que facilita a proliferação de vírus e bactérias.

Para se prevenir contra todas as estas doenças, entretanto, é importante que a gestante se vacine contra a gripe, mantenha as mãos sempre limpas, mantenha distância de pessoas que estejam gripadas ou resfriadas e limpe sempre os objetos que mais utiliza.

Adeus, pele oleosa!

No inverno, os poros da pele ficam contraídos, o que significa menos transpiração. Com isto, a pele fica menos oleosa e mais bonita. Mas, é importante cuidar da pele para evitar que ela resseque, o que é comum nos tempos frios.

Menos inchaço

Inverno e gravidez significam menos inchaço. Isso porque, com a dilatação dos vasos sanguíneos no inverno, há uma melhora na circulação das gestantes. O resultado é um corpo menos inchado!

Sem enjoos

Os enjoos diminuem no inverno devido a ausência de calor excessivo que provoca a queda da pressão arterial. Porém, a gestante pode, sim, vir a ter, mas menos que no verão.

Cuide da alimentação e da hidratação

Inverno e gravidez

Em qualquer estação do ano, a alimentação da gestante deve ser equilibrada e rica em nutrientes. No inverno, entretanto, é importante investir em alimentos que ajudem a manter o organismo fortalecido.

Opte por frutas e sucos naturais ricos em vitamina C e coloque mais verduras e alimentos fontes de ferro e vitaminas na dieta. Assim, fará com que a a imunidade fique mais alta.

É importante se hidratar bem para ajudar na circulação sanguínea, evitando, assim, a hipertensão. A hidratação também ajuda a aliviar o inchaço.

Gostou do artigo? Registre seu comentário aqui ou nas nossas redes sociais.

Você também pode gostar...