Mala Para Maternidade Você Já Organizou a Sua?

Fique atenta à estação do ano para montar sua mala para maternidade

mala maternidade

As semanas que antecedem o parto são de muitas emoções e preocupações. Para a mamãe, tudo tem de estar perfeito e nos conformes. E isto vale principalmente para a organização da mala para maternidade.

Contudo, antes de saber quais os itens que não podem faltar, a gestante precisa ficar atenta à estação do ano e aos dias em que ficará internada – neste caso, segundo a orientação dos especialistas seria cesária de 2 a 3 dias e normal de 1 a 2 dias.

No entanto, houve uma mudança nesta regra em outubro de 2016. De acordo com a portaria 2.068, publicada no Diário Oficial da União, agora as mães de recém-nascido poderão ter alta em 24h após o parto.

Só é importante lembrar que cada caso é um caso e precisa ser avaliado se de fato a parturiente está em condições de ter alta.

Ciente dessas dicas, lave tudo com sabão neutro, engome e apronte a bolsa com até 36 semanas de gestação, já prevenindo de o bebê nascer antes da hora. Aproveite e leia nosso artigo sobre como lavar a roupinha do bebê clicando aqui.

Confira e imprima a lista para não se perder:

Não esqueça nada, mamãe

Mala para maternidade da mamãe

A mala da mãe é tão importante quanto a do bebê! Confira todos os itens super úteis que você vai precisar nesse momento. Não se esqueça de dar uma olhada na nossa agenda gestacional, clicando aqui. Se possível, anote tudo num bloquinho ou no celular para garantir que não vai faltar nada:

2 a 3 Cinta Body Modelador de Amamentação com Compressão

Cinta body modelador de amamentação de renda e bojo macio preto DICA051Cinta body modelador de amamentação com bojo rendado chocolate DICA051Body Amamentação Modelador com Bojo Plus Size LA238Macaquinho Cinta Pós Parto Amamentação Modelador Empina Bumbum com Bojo em Renda - DICA156

2 sutiã amamentação

Sutiã Amamentação Sem Costura       Kit com 3 sutiãs de amamentação Pérola Plus Size       Kit com 2 sutiãs amamentação com bojo - KIT069

 

2 a 3 Conjuntos de lingeries para amamentação

 

Conjunto Amamentação em Renda - HC28-HC30   CONJUNTO AMAMENTAÇÃO ESTAMPADO FLORAL GG - LA19  Kit Conjunto Sutiã de Amamentação Pérola e Calcinha Pós Parto - KIT019269

 

♦ 7 Absorventes protetores higiênicos para os seios

absorvente de seios lavavel

2 calcinhas pós parto

Calcinha Pós Parto sem Costura - LA269Calcinha Pós Parto Plus Size - DICA162 KIT COM 4 CALCINHAS PÓS PARTO - KIT269

cinta pós parto

Cinta Modeladora com Abertura embaixo - LA245    Cinta Modeladora com Abertura Lateral - LA131     Cinta Modeladora Abdominal Compress

 1 Camisola para amamentação

 

Mala para maternidade

♦ 1 short doll para amamentação

♦ 1 robe

Robe Feminino Longuete em Cetim - DICA140

1 Par de calçados confortáveis como pantufas ou chinelos

1 Par de meias

1 Manta

Produtos De Higiene Pessoal E Cosméticos

1 Muda De Roupa para a volta pra casa

1 Pasta Para Separar Os Documentos

Sugestão: não leve almofada de amamentação por questões de higiene.

Mas fique calma, eu sei como é difícil escolher qual lingerie usar! Por isso, resolvi montar estes kits já de acordo com a sua necessidade nos 3 dias que você ficará no hospital. Confira clicando aqui ou na imagem abaixo.

KIT COM 3 SUTIÃS AMAMENTAÇÃO PÉROLA E 2 CINTAS BODY PÓS PARTO - KIT051019    KIT ENXOVAL DA MAMÃE COM SUTIÃ DE BOJO REMOVÍVEL - DICA157  Kit Meu Primeiro Enxoval da Mamãe - DICA146

        

Mala do bebê

E na malinha do bebê, confira a lista do que não pode faltar:

3 Macacões de corpo inteiro 

3 Bodies

3 Calças mijão

3 Pares de meia

Obs.: Estes 4 itens citados acima devem ser organizados por dia em saquinhos!

2 Mantas, no caso do verão, ou 1 manta e 1 cobertor em caso de inverno;

Meias, luvas e gorro

Par de sapatinhos

Toalha de capuz

Roupão

Roupa para ir para casa, incluindo um gorro e um cobertor

Cueiro

Saída de maternidade

Higiene do bebê

Veja quais são os itens para o momento de fazer a higiene do pequeno:

2 Pacotes de fraldas para recém-nascido

1 Fraldão

1 Pacote de toalhinhas umedecidas

1 Escova de Cabelo

1 Pomada para assadura

1 Sabonete líquido da cabeça aos pés

Paninho de boca

Cotonetes

Álcool 70%

1 Trocador

Talco, algodão

Lenços umedecidos

Mala da maternidade pronta?

Mala para maternidade

Algumas quantidades que devem conter na mala para maternidade podem até parecer exageradas, mas você deve pensar que existem imprevistos como leite vazar no sutiã, a fralda vazar e sujar toda a roupa ou o bebê golfar.

Outra dica importante é conversar com mães que acabaram de ter filhos para saber como estão as condições do hospital em que ficou internada. Acontece de algum deles não terem materiais suficientes, como é o caso da rede pública.

Depois de tudo ajeitado, é hora de pegar o mais importante: a máquina de fotografia (ou celular) com o carregador. Agora é só registrar o momento e enviar para os amigos!

Você também pode gostar...