Gestante e Grávida

Como Escolher a Lingerie para Gestante?

Mudanças no corpo exigem saber escolher lingerie para gestantes

Como escolher a lingerie gestante certa

Escolher a lingerie para gestantes é fundamental para garantir o conforto e a saúde da futura mamãe que vive grandes mudanças no corpo. No entanto, quem disse que as lingeries para gestantes precisam ser tradicionais, sem cor e sem feminilidade?

Preparamos uma seleção de dicas para mostrar que é, sim, possível conciliar conforto, bem-estar, feminilidade e sua vontade de se sentir bonita durante esse momento tão especial que é a gravidez.

Confira e saiba como escolher as lingeries para gestantes perfeitas para você! Vamos lá?

Lingerie para gestantes: o que pode e o que não pode

Não é novidade que as mamães precisam de alguns cuidados especiais e, com as lingeries, não seria diferente. As lingeries ideais para gestantes devem seguir algumas recomendações, como:

  • os sutiãs devem ser confortáveis e ter bojo sem aro ou de cotton, para evitar que machuquem o seio e para não prejudicar as glândulas produtoras de leite;
  • deve-se evitar lingeries de tecidos sintéticos, que podem provocar alergias e a proliferação de fungos. As mais adequadas são as lingeries de algodão.

Todas essas recomendações, no entanto, não querem dizer que a solução ideal para as gestantes é o uso daquelas lingeries de vovó enormes, sem corte e em tons pastel.

Hoje, já existem diversos modelos de lingerie, especialmente para as gestantes, com ótimos cortes e que ainda valorizam o corpo e as novas curvas da mulher. Essas lingeries podem vir em diferentes cores, com rendas e tudo mais que a gestante merece — claro, sem esquecer do mais importante: o conforto e o cuidado com o seu corpo em mudança.

Conheça os principais modelos de lingeries para gestantes e saiba como escolher o ideal para você!

Calcinhas para gestantes

Cintura alta

Muitas grávidas, do segundo trimestre em diante, preferem esse tipo de lingerie, pois ele garante conforto e sustentação para a barriga, que já está bem pesada.

Calcinha boneca

As calcinhas biquíni e boneca são ótimas opções para aquelas mamães que preferem roupas íntimas menores e mais baixas. Dá para usar e abusar das cores, estampas e rendas nesse modelo e sentir-se cada dia mais bonita. Dê preferência para as que são feitas de algodão e poliamida, pois reduzem o risco de alergias.

Modelos anatômicos

Para as mamães que não abrem mão de novidades, já estão disponíveis modelos de lingeries para gestantes com recortes anatômicos na barriga, que evitam o incômodo e garantem a sustentação.

Dica: alguns modelos de lingeries para gestantes são indicados para cada fase da gestação, portanto, o ideal é fazer compras conforme o ganho de peso e medidas.

Calcinha de cós baixo

Para as mamães que não querem nada (nada mesmo!) apertando sua barriga e para aquelas que não gostam de lingeries grandes, a melhor opção é a calcinha de cós baixo.

Essa calcinha também é ideal para as mamães que adoram deixar a barriguinha de fora. Caso você queira vestir um short ou uma saia que mostre parte da sua barriga, a calcinha de cós baixo não vai atrapalhar em nada o seu look.

Além de não atrapalharem em nada o crescimento do bebê, a variedade de modelos e cores que você pode encontrar dessas calcinhas é enorme!

calcinha gestante

Calcinha sem costura

Essa é uma das queridinhas entre as mulheres — gestantes ou não. A calcinha sem costura é sinônimo de conforto máximo e toda mamãe deve ter, pelo menos, uma.

Esse modelo não aperta e não deixa marcas. É muito fácil encontrar esse tipo de lingerie em rendas e com detalhes mais sensuais. Então, mamães, nada de deixar a feminilidade de lado! Conforto e beleza andam de mãos dadas.

Calças

Sejamos sinceras: as calças jeans não são nada confortáveis. Além de apertadas e nem um pouco flexíveis, algumas ficam em cima da barriga da mamãe, causando desconfortos e dores.

As calças de moletom (ou moletinho) são leves, flexíveis e confortáveis. Elas não vão incomodar em nada e não vão apertar a sua barriguinha. Essas calças, por terem o modelo maior, também servirão no corpo da gestante por mais tempo. Mas para as mamães que estão na estação do calor existem outras opções como as de algodão, liganete ou cotton!

Camisolas transparentes

Lingerie para gestante

Se você busca sensualidade durante a gestação, então, aposte em uma camisola. O lado bom da camisola é que você não precisa usar nada por baixo, caso sinta-se confortável assim. Mas também há a opção de colocar uma calcinha de renda sem costura por baixo. Conforto e sensualidade em dobro!

As camisolas são lingeries bem sensuais com recortes que marcam as curvas da gestante. Quanto mais soltinha, mais bonita a camisola fica no corpo da mulher, então, não se preocupe! Aposte nas rendas, nas cores e nos decotes. Algumas dessas lingeries lembram uma blusa tipo bata e têm uma fenda que deixa a barriga à mostra e você vai ficar super sexy.

Sutiã, melhor lingerie para gestantes

Lingerie para gestantes

Durante ou após a gestação, os seios sofrem mudanças drásticas. É natural que as mulheres sintam dores, afinal, eles ficam extremamente sensíveis. Para algumas mamães, só o balançar natural já é o suficiente para causar dor e desconforto.

Por isso, sugerimos, aqui,  sutiã de sustentação, sem arco e de tecido bem fresquinho. Esses modelos são bem reforçados. Apesar de toda a sustentação, essa lingerie não machuca a mamãe e é muito confortável.

Sutiãs sem bojo

Desde o princípio da gestação, os seios sofrem grandes transformações. Por isso, é fundamental que a mulher abandone os sutiãs apertados, priorizando os especiais para gestantes desde o início da gravidez.

O bojo é um grande problema na vida de algumas mamães que não gostam. Mesmo os sutiãs sem aro e com bojo mais flexível podem causar às mulheres mais sensíveis para não haver erro ou desconforto,sugerimos que as mamães optem por peças sem  bojo durante a gravidez.

Existem outras peças que fornecem a mesma sustentação e outras tão sensuais quanto o bojo. Uma dica para deixá-lo de lado é apostar na renda. Hoje em dia, os sutiãs de renda são reforçados e não deixam os bicos aparentes, o que deixa certas mamães envergonhadas. Então, não se preocupe! Você pode deixar o bojo de lado sem se sentir desprotegida.

Gostou das dicas citadas acima? Você tem interesse em lingerie para gestantes? Então confira o trabalho da Dica de Lingerie e conheça as nossas peças para mamães! Não perca!

Mariana Bastos Gomes Nolasco

37 anos, casada, residente de Itaperuna.

Possui Graduação em:
Estética (2008),
Nutrição (2013),
Atualmente cursando Medicina (término em 2024).

Pós-Graduação em:
Docência do Ensino Superior;
Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia;
Neurociêntista.

Membro da Associação Brasileira de Nutrição Materno Infantil (ABRANMI).

Formação complementar: Doula, Consultora de Sono Infantil, Educadora Parental Infantil, Consultora em Aleitamento Materno, Laser terapeuta, Costureira Industrial do Vestúario, Modelagem Feminina e Maquiagem Profissional.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *