Gestante e Grávida

Moda para Gestante: Veja 6 dicas para ficar linda e elegante!

moda para gestante

A gravidez é um período de grandes transformações. A mulher fica mais radiante e seu corpo passa por mudanças significativas. Por isso, é importante manter os cuidados com a autoestima para se sentir bem durante todo o período — e nada melhor do que ter um guarda-roupa prático, bonito e que se adapte às diferentes fases da gravidez!

Quer se sentir linda, mas sem deixar o conforto de lado? Então confira as 6 dicas de moda para gestante que preparamos para você!

1. Seja prática

Opte por peças fáceis de vestir, que não possuam muitas amarrações.

O vestido, tanto o justo quanto o mais larguinho, é o melhor amigo da mulher. Um mesmo modelo pode te acompanhar durante grande parte da gestação — é só usar alguns truques de styling, como sobreposições e cintos, para adequá-lo.

Leggings também são grandes companheiras: além de confortáveis, elas se adaptam às fases da gravidez e podem ser usadas em qualquer ocasião. Combine-as com uma blusa mais larguinha para equilibrar as proporções do look.calça e camisete gestante

2. Tenha atenção aos saltos

O salto muito alto muda o centro de gravidade do corpo, colocando bastante pressão na região lombar, o que causa dores na coluna e diminui a estabilidade.

Por isso, dê preferência a rasteirinhas e sapatilhas. Em festas ou eventos, é só usar modelos mais elaborados e com pedrarias. Para o dia a dia, tênis de lona e sneakers são modernos, confortáveis e funcionam em todas as ocasiões.

Se o salto for indispensável para você, escolha modelos mais baixos e grossos.

3. Prefira estampas delicadas

Sim, grávidas podem usar estampas! Afinal, a moda para gestantes foi feita para exaltar sua beleza, e não para reprimir seus gostos. Mas, para fazer bom uso dos desenhos, opte por estampas pequenas e delicadas, que não deixam sua silhueta ainda maior.

O floral é romântico e combina com o período de gestação, e as estampas orientais também estão com tudo e trazem um ar lúdico ao look.

Dê preferências a peças com cor de fundo neutra, como preto, azul-marinho e bordô.

4. Jeans, jeans, jeans!

O salvador do look nos dias de pressa não pode ser esquecido nessa fase. A moda para gestante adaptou todas as peças para você usar quando quiser!

A calça possui um tecido mais molinho na cintura, prendendo a peça à barriga. Essa mesma inovação aparece em shorts e bermudas. Já a camisa fica ótima com vestidos, saias ou num look total jeans.

5. Use lingeries apropriadas para cada período

Antes voltadas apenas ao conforto, as lingeries para gestantes estão cada vez mais elegantes e sensuais. Por isso, você não precisa passar a gravidez com um sutiã apertado demais ou uma calcinha que não comporta suas novas curvas.

Lembre-se de que algumas calcinhas são apropriadas para o início da gestação, enquanto outras devem ser usadas nos últimos meses. Alguns modelos possuem um tecido mais reforçado, que se estica conforme o crescimento da barriga. Então, confira as informações da embalagem ou na descrição do produto no site. Prefira lingeries de algodão, que não dão alergias.

sutiã gestante algodão

6. Não se esqueça do pós-parto

O sutiã de amamentação não vai ser o mesmo que você usou no último mês de gravidez. Ele é muito importante, pois vai te dar mais suporte e sustentação nessa fase. Tenha pelo menos três opções, já que o leite costuma vazar do seio e você pode sujar mais de uma peça por dia.

A cinta pós-parto vai te ajudar a recuperar a barriguinha pré-gravidez, por isso não pode ser deixada de lado. Com ela, a pele e a musculatura voltam ao normal num período mais rápido. Existem vários modelos: com bojo, cintura alta, calcinha, bermuda e muito mais. Veja qual o melhor estilo para seu corpo.

Lembre-se da camisola! Ela vai ser muito útil enquanto você estiver no hospital.

Gostou das nossas dicas de moda para gestante? Entre em contato com a Dica de Lingerie — podemos ajudá-la na escolha das melhores peças neste momento tão importante!

Mariana Bastos Gomes Nolasco

37 anos, casada, residente de Itaperuna.

Possui Graduação em:
Estética (2008),
Nutrição (2013),
Atualmente cursando Medicina (término em 2024).

Pós-Graduação em:
Docência do Ensino Superior;
Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia;
Neurociêntista.

Membro da Associação Brasileira de Nutrição Materno Infantil (ABRANMI).

Formação complementar: Doula, Consultora de Sono Infantil, Educadora Parental Infantil, Consultora em Aleitamento Materno, Laser terapeuta, Costureira Industrial do Vestúario, Modelagem Feminina e Maquiagem Profissional.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *