Bebê e Criança

Como saber se o bebê está com calor ou frio?

Diga com sinceridade: você sabe dizer como o seu bebê está se sentindo?

Frio? Calor? Uma das preocupações mais recorrentes entre as mamães e papais de bebê é saber como vesti-lo de acordo com o clima. Afinal, a sensação deles nem sempre será a mesma que a nossa, e um dia quente de sol pode não significar que ele não precisa ficar agasalhado, por exemplo. Isso pode depender do tempo de vida dele.

bebê calor frio temperatura

Mas, calma! Esse assunto não precisa ser uma dificuldade! Por isso, separamos algumas dicas práticas para você saber identificar como o pequenininho está se sentindo enquanto ele ainda não pode falar para você! ♥ Veja a seguir:

– Quando a criança nasce, ela sente mais frio! O que fazer? Agasalhe a cabeça do bebê com uma touca desde o nascimento até os 15 dias de vida.

 
– A partir de 15 dias de vida, o bebê já começa a sentir menos frio, por isso você pode começar a agasalha-lo menos.

bebe frio calor temperatura

– Por volta de um mês, a criança já sente a mesma temperatura que você. Então, é mais fácil assim! Na hora de vesti-lo, faça-se essa pergunta: Se eu vestisse essa mesma roupa que o bebê vai vestir, eu sentiria frio ou calor?

Sempre ande com opções de frio na bolsa, como uma mantinha, por exemplo.

– “O bebê está quente, e agora? Será que é febre?” Dica: Quando a criança está quente por causa do calor, a cabeça dela estará suando. Na febre isso não acontece (a não ser depois que você dá a medicação para ela). Se estiver na dúvida, é só verificar esse detalhe!

frio calor temperatura bebe

Espero que tenha gostado das dicas! É mamãe que amamenta? Fica mais essa: você já conhece o universo dos sutiãs para amamentação? Tem de todo jeito: com bojo, sem bojo, top de renda… Saiba como escolher o modelo certo para você e quais são as vantagens clicando aqui!

Fonte: Ministério da Saúde.

Mariana Bastos Gomes Nolasco

37 anos, casada, residente de Itaperuna.

Possui Graduação em:
Estética (2008),
Nutrição (2013),
Atualmente cursando Medicina (término em 2024).

Pós-Graduação em:
Docência do Ensino Superior;
Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia;
Neurociêntista.

Membro da Associação Brasileira de Nutrição Materno Infantil (ABRANMI).

Formação complementar: Doula, Consultora de Sono Infantil, Educadora Parental Infantil, Consultora em Aleitamento Materno, Laser terapeuta, Costureira Industrial do Vestúario, Modelagem Feminina e Maquiagem Profissional.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *