Por que o sutiã de amamentação é ideal ?
Toda mulher que já ficou grávida sabe que as mudanças nos seios, que surgem ainda no primeiro trimestre, são um dos primeiros sintomas da gravidez. Na sexta semana de gestação, eles começam a crescer e continuam assim ao longo de todo o período para preparar o corpo da mulher para a amamentação.
Além da diferença de tamanho, as futuras mães podem começar a sentir um certo desconforto e peso, que fica mais acentuado quando elas começam a amamentar. Para isso, existem os sutiãs de amamentação, que são ideais para essa fase. E para saber mais sobre esse tipo de sutiã e o por quê ele é ideal, preparamos um artigo. Te convido a conferir e a deixar seu comentário ao final.
Qual a diferença entre sutiã comum e sutiã de amamentação?
O sutiã de amamentação é uma adaptação de um sutiã comum, que visa, principalmente, trazer mais conforto e praticidade para as mães que estão amamentando.
As principais características do sutiã de amamentação buscam dar sustentação e “espaço” para o seio cheio de leite, incluindo:
- alças mais largas;
- não ser meia taça;
- material confortável e sem costura na região do mamilo e da aréola;
- fechos que abrem e fecham na parte da frente do sutiã.
Esse último ponto permite fácil acesso aos mamilos durante a amamentação. É possível encontrar também sutiãs para gestantes, com características parecidas, mas sem o fecho na frente. Porém, é mais interessante comprar o sutiã de amamentação ainda durante a gravidez e utilizá-lo até o momento de amamentar.
Por que escolher o sutiã de amamentação?
1. Mais conforto
Em primeiro lugar, não há dúvidas de que, para as mães, o sutiã de amamentação é mais confortável do que o sutiã comum. Ele é feito para deixar os seios firmes, sem serem apertados.
As alças largas distribuem melhor o peso dos seios e previnem as dores nas costas, famosas durante a gestação e a amamentação. Ele também permite maior adaptação ao crescimento dos seios. Os modelos sem aros e de algodão costumam ser os mais confortáveis.
2. Praticidade para amamentar
Como citamos, uma das principais características do sutiã de amamentação é o fecho de abertura na parte da frente. Isso facilita muito na hora da amamentação, já que a mãe só precisa abaixar a blusa e abrir o fecho.
Essa praticidade evita que o bebê demore muito para mamar e deixa as mães mais confortáveis, principalmente em lugares públicos mais cheios. Ao final da mamada, basta fechar a parte da frente!
3. Melhor para o bebê
Outra grande vantagem do sutiã de amamentação é que ele não é só melhor para a mãe, mas também para o bebê. Os materiais utilizados para o sutiã não irritam ou machucam a pele do pequeno, de forma que ele não ficará incomodado durante a mamada.
Além disso, quando a mãe utiliza o sutiã normal e o levanta na hora da amamentação, o aro e o bojo dos sutiãs convencionais podem bloquear os ductos mamários e dificultar a saída do leite, o que não acontece com o sutiã de amamentação.
4. Diversidade de modelos
Atualmente, existe uma grande diversidade de tipos diferentes de sutiã de amamentação — e não apenas naquele bege convencional! Você pode escolher entre modelos com bojo (adequados para amamentação) ou sem bojo, com costas nadador e também de diferentes cores. Há ainda modelos com renda e mais delicados.
As opções incluem também os diferentes tipos de tecido, como o algodão e a microfibra, tecido que é suave, macio e confortável.
O importante é que a mulher se sinta bem, confortável e bonita e que amamente sem problemas. Os sutiãs de amamentação vão garantir isso! Gostou do post de hoje? Então, aproveite para ler também sobre como rebater os incômodos da gravidez!