7 diferentes posições de amamentação

Dicas de posições de amamentação
Diferentes posições para a mãe amamentar

Certo e errado na hora de alimentar o bebê não existe. O que é correto é que mãe e filho encontrem a melhor solução com total conforto para ambos. E para dar uma ajudinha nesta questão, em especial para mães de primeira viagem, preparamos este artigo com “7 Diferentes posições de amamentação”. Confira!

1- Amamentação relaxada ou posição inclinada

Amamentação relaxada ou inclinada
Amamentação relaxada ou inclinada

A posição de amamentação descontraída, conhecida como nutrição biológica, é a primeira tentativa da maioria das mães. Ao colocar o bebê no peito ou na barriga, ele instintivamente se moverá em direção a um dos seus seios. Isso se chama “engatinhamento da mama”.

2- Deitada do lado da cama

Geralmente esta posição é optada pela mãe quando está cansada. A noite, quando o bebê chora e ela está com sono, é o momento de aproveitar para amamentar deitada de lado. Para que se fique confortável, a mãe precisa apoiar a cabeça no braço ou na almofada.

3- Posição cavalinho

Na posição cavalinho, o bebê deve ficar sentado em uma das coxas da mãe. Mas, ATENÇÃO: ela é recomendada para bebês a partir dos 3 meses de vida. O motivo: ele já tem mais firmeza na cabeça.

4- De pé

As mães têm preferido esta posição principalmente quando o bebê é pequeno. Para sua eficácia, a mãe fica em pé com o bebê no colo, usando uma das mãos para apoiar a perna dele.

5- No sling

Das posições de amamentação, esta é mais uma opção para quem ama carregar o neném no sling. Ela é conveniente para quando a mãe está fora de casa. Esta posição, no entanto, funciona melhor desde que o bebê já seja experiente na amamentação. Isso porque, ele vai precisar manter a cabeça erguida sozinho.

6- Segurar como uma bola de râguebi

A almofada de amamentação é a grande aliada desta posição. Nesta posição, a mãe fica sentada com o bebê pousado ao longo do antebraço. Logo, o corpo do bebê fica aconchegado ao lado dela, com os pés virados para as costas da cadeira. Esta, também, é uma posição conveniente para mães que estão amamentando pela primeira vez.

Foto site medela
Amamentação com almofada

7- Como duas bolas de râguebi

Para alimentar gêmeos, existe, entre as posições de amamentação, a de segurar como se fossem duas bolas de râguebi. Assim, a mãe mantém as mãos livres. A almofada de amamentação também pode ser usada. Neste caso, entretanto, a almofada é sob medida.

O que achou do artigo? Registre, logo abaixo, o seu comentário!

Você também pode gostar...