Como solucionar os problemas comuns da amamentação

Amamentação

Esqueça aquelas imagens bonitas de uma mãe sorrindo ao amamentar que é vista em comercial. Dar de mamar pode ser difícil e dolorido. Por isso, elaboramos este artigo sobre como solucionar os problemas comuns da amamentação. A primeira semana é sempre a mais complicada, mas não um bicho de sete cabeças, veja como se sair bem nesse momento.

Então vem com a gente e confira a seguir …

Mamilos doloridos

A sensibilidade nos mamilos durante a primeira semana é normal. No entanto, mamilos rachados e sangrando, não. Se os mamilos doem a ponto de não conseguir amamentar, isto é preocupante. A recomendação inicial, contudo, é que a lactante relate o que está acontecendo ao médico, mas é importante observar alguns pontos:

-Certifique que o bebê esteja pegando corretamente;
-Experimente outras posições de amamentar;
-Comece amamentar na mama que esteja menos dolorida;
-Aplique compressas quentes e úmidas nos mamilos;
-Esfregue o leite materno recém-extraído nos seios para ajudar na cicatrização.

Dutos de leite entupidos

Eles são pequenos nódulos duros nos seios. Os dutos de leite se formam quando o leite materno entope e bloqueia os estreitos dutos de leite. A área ao redor do duto conectado pode estar sensível, inchada e vermelha. Os dutos de leite entupidos geralmente desaparecem por conta própria em poucos dias.

Algumas dicas:
Amamente com frequência, pois, assim irá evitar que o leite se acumule e obstrua;
-Massagear o peito durante a amamentação.;
– Desncasar o suficiente e beber líquido.

Mastite

É o inchaço ou inflamação no tecido mamário. Ela também costuma ser chamada de infecção mamária. Vermelhidão ou sensibilidade nos seios são algumas das características da mastite. O que a mãe pode fazer:

-Chamar o médico
-Pode ser necessário tomar um antibiótico se tiver uma infecção.
-Tentar descansar bastante enquanto se recupera
-Aplicar compressas quentes para ajudar a aliviar

Hipogaláctia

É o nome dado quando a mãe não consegue produzir leite suficiente. É uma situação que pode ser causadas por diversos motivos, mas o mais comum é a dificuldade de pega ou pega incorreta. Para solucionar, é necessário que a mãe informe ao médico. Provavelmente ele vai orientá-la a dormir e se alimentar bem.

Como procurar ajuda?

Estes problemas comuns da amamentação pode surgir. A recomendação é de que a gestante procure ou médico ou um especialista em amamentação. Especialistas informam que quando mais cedo indentificar o problemas, mais fácil de resolver.

Gostou do artigo? Fique à vontade para comentar.

Você também pode gostar...