Alimentação

Shake de abacate: pode ser ingerido à noite?

shake de abacate

Comer antes de dormir é um assunto controverso, mas se você fizer isso corretamente, um lanche ou um maravilhoso shake de abacate, leve, antes de dormir, pode te ajudar a cair no sono mais rapidamente.

Além de que, a sensação de fome pode ser sinal de que você tem deficiências nutricionais, que um bom lanche vai ajudar a preencher. Portanto, se seu estômago estiver roncando, procure alimentos leves e ricos em nutrientes pelo menos meia hora antes de ir para a cama.

Quando se trata de ter uma boa noite de sono, comer tarde da noite não é uma boa ideia. Afinal, comer muito perto da hora de dormir pode causar problemas digestivos que atrapalham o sono, como refluxo ou indigestão. Por outro lado, existem as substâncias calmantes encontradas em certos alimentos que podem facilitar o sono.

O abacate é um dos alimentos cujas qualidades dietéticas podem enganar seu cérebro para mantê-lo acordado à noite. Por estimular o cérebro e desencadear a liberação de um hormônio chamado norepinefrina, o aminoácido do abacate pode dificultar que as pessoas durmam. A norepinefrina quando é liberada, dificulta o adormecimento ou a manutenção do sono.

Abacates são fontes de tiramina. No entanto, os abacates também são ricos em triptofano, que pode neutralizar os efeitos da triamina. A serotonina, o neurotransmissor do bem-estar e a melatonina, hormônio regulador do sono, são precursores do aminoácido. É possível que ambos os compostos possam ajudá-lo a ter uma boa noite de sono.

shake de abacate antes de dormir

Afinal, faz mal tomar shake de abacate?

O consumo de vegetais diariamente faz muito bem à saúde. O abacate é uma excelente opção e não faz mal. É indicado o consumo pois contém maior ingestão de fibras alimentares, ácidos graxos monoinsaturados, vitamina E e vitamina K, além de reduzir a ingestão de açúcar. No entanto, mesmo que você coma abacate regularmente, ainda assim ficará aquém da dose diária necessária de frutas e vegetais.

Aqueles que preferem frutas com menos açúcar podem escolher o abacate como uma alternativa. Além disso, devido aos altos níveis de magnésio no abacate, que também contribuem para a síntese de energia e relaxamento muscular do corpo, o abacate é uma excelente fonte de vitamina C e potássio.

Comer abacate à noite faz você ganhar peso?

É verdade que comer abacate pode fazer você se sentir mais cheio por mais tempo, e isso acaba ajudando a evitar comer em excesso e ganho de peso. No entanto, consumidos com moderação, os abacates são um excelente complemento para uma dieta de emagrecimento.

Publicidade
Continua após a publicidade..

Os abacates são saborosos e ricos em gorduras e nutrientes benéficos. Podem ser consumidos a qualquer momento devido à sua longa vida útil e utilizado em várias receitas deliciosas.

shake de abacate - cubos de abacate

Qual é a melhor hora para beber shake de abacate?

Segundo uma pesquisa, quem comeu abacate no café da manhã teve melhor fluxo sanguíneo, o que pode afetar fatores como a pressão arterial. Além disso, em comparação com aqueles que comeram o padrão, eles descobriram níveis mais baixos de açúcar no sangue e gordura pós-refeição no grupo experimental.

A famosa receita de smoothie de abacate é simplificada usando abacate batido. Os smoothies se beneficiam significativamente da textura cremosa da fruta e do alto teor de gordura. Esta é a bebida pré-treino ou pré-matinal perfeita se você estiver procurando por algo cremoso.

Os abacates podem ser adicionados ao pão aquecido ou transformados em molho para saborear seu sabor amanteigado e cremoso.

prato de salada de abacate

Mariana Bastos Gomes Nolasco

37 anos, casada, residente de Itaperuna.

Possui Graduação em:
Estética (2008),
Nutrição (2013),
Atualmente cursando Medicina (término em 2024).

Pós-Graduação em:
Docência do Ensino Superior;
Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia;
Neurociêntista.

Membro da Associação Brasileira de Nutrição Materno Infantil (ABRANMI).

Formação complementar: Doula, Consultora de Sono Infantil, Educadora Parental Infantil, Consultora em Aleitamento Materno, Laser terapeuta, Costureira Industrial do Vestúario, Modelagem Feminina e Maquiagem Profissional.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *