Sutiãs de Amamentação: Como escolher o modelo certo?

Como escolher os modelos de sutiãs de amamentação ideais?

Para estar mais prática e tranquila na amamentação, é fundamental que a mãe use  sutiãs de amamentação confortáveis e que não prejudiquem as mamas. E se é possível combinar essa praticidade que eles tem com beleza, melhor ainda, né?

Então, confira agora 8 DICAS ESPECIAIS para garantir sutiãs perfeitos para o seu dia a dia:

1-  Abrir e fechar em um piscar de olhos:

sutiã amamentação diamante negro

A abertura fácil é a característica básica e isso você encontra nos sutiãs especiais de amamentação. Em um simples movimento, você abre os cliques dele e está prontíssima para amamentar o bebê sem incômodos ou empecilhos.

2- Tamanho:

Na amamentação, as mamas sofrem um aumento de tamanho, e será preciso trocar os sutiãs para o seu tamanho ideal. É no final do terceiro trimestre que  os seus seios já estarão mais próximos do tamanho da fase de amamentar, e por isso a mãe já pode aproveitar para escolher com antecedência os sutiãs que irá usar e levar na bolsa maternidade.

Há casos em que a mama fica tão grande que o tamanho chega a aumentar dois números! Mas a maioria aumenta um número a mais do sutiã. Eu, Mari, usava M e passei usar GG. Era muito leite! Uma dica básica: não use sutiãs que te apertam. O aperto pode prejudicar o fluxo de leite dentro da mama.

sutiã de amamentação
Uma linda opção de sutiã para quem está com as mamas maiores!

3- Alças mais largas:

Por causa do volume das mamas no período da amamentação, tenha opções com alças mais largas. Essas opções sustentam melhor o peso e assim, além de ajudarem a manter os ductos em posição anatômica, evitam dores nas costas, e você fica mais confortável no dia a dia.

sutiã de amamentação com alça confortável larga

4- O seu modelo preferido:

Escolha alguns modelos diferentes para começar a amamentar e aos poucos, com o uso, você vai identificando qual é o tipo que você mais gosta. Veja qual é o mais confortável PARA VOCÊ.

5- Variedade:

Principalmente no começo, acontece muito vazamento de leite e você pode precisar trocar de sutiã no mesmo dia. Muitas vezes, não dá tempo de lavar para usar de novo.

Lembre-se que é importante ter sutiãs sempre limpos e jamais usar sutiãs úmidos, pois a umidade pode causar infecção nas mamas e prejudicar seriamente a continuidade da amamentação.

top-amamentac-o-fitness-dica027-dica027-f5f (1)

Ao menos seis é uma quantidade indicada para mamães na amamentação: possibilitará usar dois por dia para dar tempo de lavar e secar totalmente.

6- Absorvente de tecido para seios:

Eles são ótimas soluções que te ajudam a manter os sutiãs e roupas limpas e secas. São mais indicados que os descartáveis porque é 100% algodão e não dão alergia, além de não prejudicarem o meio ambiente pois são ecologicamente adequados, afinal é só lavar e está pronto para uso de novo.

7- Beleza:

O início da maternidade é sempre um momento muito cheio e cansativo. Vamos estar com olheiras, sim. Vamos estar priorizando o conforto e a praticidade, sim. Mas podemos aproveitar e combinar a praticidade com peças lindas de amamentar.

sutiã de amamentação

Afinal, sutiã de amamentar não precisa ser sem graça, né? Clicando aqui você encontra desde os mais básicos até os mais lindos de rendinha, até bodies de amamentar com efeito de cinta pós-parto e conjuntinhos de amamentação para ficar mais linda, se sentir bem e somar no visual. Gostou da ideia? Não deixe de conferir!

8- Muito além dos sutiãs:

camiseta-amamentac-o-com-bojo-e-renda-dica024-dica024-d18
Linda camiseta de amamentação, clique aqui para conferir!

Sim, não só de sutiãs se vive na amamentação. Você também encontra tops de amamentação, camisetas modernas com cliques de amamentação, body de amamentação sem ou com compressão (que funcionam como cintas pós-parto) e muito mais.

Uma das vantagens dessas peças é se você quer amamentar o seu bebê onde estiver sem precisar ficar com a barriga de fora.

Opção de body de amamentação com bojo confortável e sem compressão.

O que achou dessas dicas? Ainda tem dúvida do que escolher? Conheça todas as opções que existem hoje em dia para facilitar o momento da amamentação e todo o pós-parto, clique aqui e escolha o que você precisa!

Você também pode gostar...