Amamentação

Sutiã De Amamentação: Qual É O Modelo Ideal?

Saiba identificar as características para o sutiã de amamentação ideal

modelo ideal de sutiã amamentação

É comum a gestante imaginar desde o início como será o momento para dar de mamar ao bebê. Por isso, o sutiã de amamentação ideal é um dos primeiros itens que ela irá procurar. Para as mamães de primeira viagem que ainda não sabem, este é um tipo de sutiã com uma abertura frontal na região da taça que facilita o momento de alimentar o bebê naturalmente.

Pode parecer óbvio para as mamães mais experientes, mas saber escolher um sutiã que proporcione mais conforto e praticidade é uma tarefa que requer cuidados.

A fim de ajudar nessa empreitada, separamos, no post de hoje, algumas dicas de como escolher o sutiã de amamentação ideal. Aproveitamos e elaboramos algumas dicas de como usar e fazer as melhores combinações. Ficou interessada? Então, continue lendo e descubra!

Por que usar sutiã de amamentação?Sutiã Amamentação Sem Costura

Antes de qualquer coisa, é preciso entender os benefícios que o sutiã de amamentação apresenta para as lactantes. Um deles, é o alívio proporcionado, já que neste período os seios ficam mais pesados por conta da produção de leite materno.

Normalmente, as alças desse tipo de sutiã são mais largas e resistentes, para não sobrecarregar os ombros e fazer com que a amamentação fique mais confortável. Com as aberturas frontais, não será preciso tirar o sutiã inteiro, tornando tudo mais prático e rápido.

Eles podem ser utilizados durante todo o dia, pois, normalmente, permitem o uso de protetores. No entanto, isso também vai depender do hábito de amamentação que a família segue e os gostos da mulher.

Como combiná-los com as roupas?

Para não correr o risco de aparecer o sutiã de amamentação, é necessário combinar a mesma cor da peça íntima com a blusa ou vestido. Afinal, nem toda mulher gosta que mostre demais.

Porém, tem aquelas mães que não se importam em deixar o sutiã aparecer, o que neste caso permite elaborar combinações ainda mais incríveis. Basta escolher a peça ideal e sair desfilando por aí. Um modelo geralmente queridinho, é o “nadador”; com ele, a mulher pode abusar dos decotes, em especial das blusas cavadas.

Sutiã Amamentação com Renda

Tem também as mamães do “meio-termo” que não abrem mão das blusas de alcinha. Neste caso, os sutiãs de amamentação com alça de silicone são ideais.  Como este material é menos maleável que um tecido elástico, a alça vai aderir bem à pele, evitando a necessidade de ajustes durante o dia.

Como escolher o sutiã de amamentação perfeito para você

Além de saber como combinar os sutiãs, é importante checar alguns pontos técnicos no momento da compra. Dessa forma, faça alguns testes, como:

Mexer os braços

Erga bem os braços por repetidas vezes para ver se a alça é confortável. Afinal, com todo o cansaço físico que a amamentação dá, conforto deve vir em primeiro lugar.

Cheque a resistência

Faça alguns movimentos bruscos, com o objetivo de checar a resistência do produto. Para uma mãe com tantas coisas para tomar conta, a última preocupação que você quer ter é de trocar o sutiã arrebentado durante o dia.

Perceba o caimento

Preste atenção se, ao vestir o sutiã, você nota uma dobradura ou saliência nas costas, pois isso significa que a alça está muito pequena, comprometendo, novamente, o conforto.

Repare a abertura

Tome cuidado com a abertura do sutiã; é essencial, para o conforto do bebê, que o produto tenha abertura suficiente e um espaço depois da auréola; isso serve para que sua boquinha fique somente em contato com o peito e não encoste no tecido.Sutiã Amamentação em Microfibra

Conheça os modelos Copa C:

Copa C: Quando o busto possui 1 tamanho maior que as costas, ou seja, costas são mais estreitas que os seios.

Quais os atributos que você terá usando sutiã de Copa?
Conforto absoluto: modelagem do sutiã tem a finalidade de levar o número perfeito à mulheres que possuem o tamanho das costas diferente do tamanho dos seios;
– Modelagem: design de bojo diferenciado acomodando melhor ou seios e modela perfeitamente sem aumentar o volume dos seios;
– Segurança: cavas mais altas protegendo o volume dos seios;
– Valoriza os seios: decote ajustado.

Separamos alguns modelos para você:

Sutiã Amamentação Sustentação Alça Confort

Preze pela facilidade

O sutiã deve dobrar ou abaixar sem que a mãe tenha que ficar segurando ou puxando para baixo durante a amamentação.

Para as mamães, conforto, praticidade e poucas preocupações são fatores essenciais na hora de dar de mamar. Portanto, os sutiãs feitos especialmente para amamentar correspondem bastante a essas expectativas, sendo um ótimo investimento.

Agora, que você já sabe como escolher um bom sutiã de amamentação, entre em contato conosco, para tirar alguma dúvida e até mesmo dar sugestões. Vamos adorar falar com você!

Mariana Bastos Gomes Nolasco

37 anos, casada, residente de Itaperuna.

Possui Graduação em:
Estética (2008),
Nutrição (2013),
Atualmente cursando Medicina (término em 2024).

Pós-Graduação em:
Docência do Ensino Superior;
Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia;
Neurociêntista.

Membro da Associação Brasileira de Nutrição Materno Infantil (ABRANMI).

Formação complementar: Doula, Consultora de Sono Infantil, Educadora Parental Infantil, Consultora em Aleitamento Materno, Laser terapeuta, Costureira Industrial do Vestúario, Modelagem Feminina e Maquiagem Profissional.

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Flavia diz:

    Otima manteria, acho que o principal é que o sutia faca nos sentir confortável, nosso corpo fica muito sensível durante a amamentação.

    1. Dica de Lingerie diz:

      Obrigada pelo retorno, Flavia! Ficamos felizes que tenha gostado.

      Beijos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *