Gestante e Grávida

Tire Dúvidas Sobre Cintas Para Gestantes

Garanta total conforto com as cintas para gestantes

cintas para gestantes

Durante a gestação, o corpo da mulher passa por diversas mudanças e isso exige algumas adaptações. O uso de uma cinta para gestantes, por exemplo, ajuda a manter a postura e a evitar dores na coluna. Afinal, o peso da barriga pode fazer com que a mulher fique curvada para frente, forçando a má postura.

Já ao usar a cinta, a futura mamãe consegue dar suporte à região das costas e garantir equilíbrio durante as atividades do dia a dia. Não é a toa que esse produto tem se tornado um aliado de mulheres que estão em fase de gestação.

Aliás, o ideal seria que toda gestante incluísse, em sua lista de enxoval, uma cinta. Muitas pessoas ainda consideram que esse acessório é desnecessário. Salvo engano. Na verdade, a cinta faz uma grande diferença no conforto da mulher, principalmente na reta final da gravidez!

O modelo pode variar, de acordo com a necessidade e a preferência de quem for usar o produto. E, para você tirar suas dúvidas sobre o assunto, listamos abaixo os principais modelos de cinta para gestantes. Confira:

1. Cintas para gestantes sem pernas

Cintas para gestantes

Trata-se de um modelo mais simples, que se assemelha a uma calcinha com cintura alta. O recorte anatômico permite uma melhor acomodação da barriga, mesmo nos últimos meses da gravidez, quando a mulher já se sente mais pesada. Além de ter tecido leve, a peça é toda confeccionada sem costura, o que é essencial para o conforto ao longo do dia.

Por ter o formato de uma calcinha, deixa as pernas livres, e isso pode torná-la uma boa opção para dias muito quentes. Trata-se de uma maneira de garantir conforto na sustentação da barriga, mas sem causar incômodo, devido à possibilidade de transpiração.

 

2. Cinta com fecho

Cintas para gestantes

Neste caso, trata-se de um modelo que parece uma faixa com fechamento em colchetes. Normalmente, há mais de uma opção de regulagem, permitindo que a cinta possa ser ajustada conforme a barriga cresce. Além de ser fácil de usar, ainda pode ser ajustada de acordo com o corpo, o que permite adaptá-la para uso mesmo no pós-parto, à medida que a gestante vai perdendo peso.

Os resultados costumam ser ótimos, com uma boa modelagem do corpo, porém, de modo natural, sem que fique evidente que a mulher está usando alguma peça por baixo da roupa. Como a peça favorece a postura correta, também é útil para atenuar um dos principais agentes causadores de dores na coluna.

3. Cinta com bermuda

Trata-se de uma peça que se assemelha a um shorts de lycra, porém, com a cintura mais alta. Permite uma boa modelagem do corpo, entretanto, por ser uma peça totalmente fechada, pode fazer com que a mulher sinta alguma dificuldade para vesti-la e tirá-la.

Mas essa estrutura também traz uma boa vantagem: o tecido que protege as pernas evita atrito entre as coxas, diminuindo as chances de assaduras e machucados na pele. O formato anatômico acomoda bem a barriga e, ainda, alivia a pressão lombar provocada pelo peso.

 

Gostou de saber mais sobre cinta para gestantes conhecendo os principais modelos? Então, aproveite e conheça ainda mais produtos para modelar o corpo!

Mariana Bastos Gomes Nolasco

37 anos, casada, residente de Itaperuna.

Possui Graduação em:
Estética (2008),
Nutrição (2013),
Atualmente cursando Medicina (término em 2024).

Pós-Graduação em:
Docência do Ensino Superior;
Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia;
Neurociêntista.

Membro da Associação Brasileira de Nutrição Materno Infantil (ABRANMI).

Formação complementar: Doula, Consultora de Sono Infantil, Educadora Parental Infantil, Consultora em Aleitamento Materno, Laser terapeuta, Costureira Industrial do Vestúario, Modelagem Feminina e Maquiagem Profissional.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *