Dicas para as mães

Dicas e cuidados que deve ter com suas lingeries

Dicas de cuidados com lingerie

Além da atenção imprescindível com a limpeza de calcinhas e sutiãs, ninguém gosta de ter peças velhas e desgastadas devido ao descuido com quesitos simples. Por esta razão, trouxemos algumas dicas e cuidados com suas lingeries, que são fundamentais para melhor durabilidade de suas peças.

As lingeries são peças delicadas e que merecem cuidados especiais, principalmente quando tratamos de sua higienização e conservação. Isso impacta também a saúde íntima da mulher.

Confira as dicas e cuidados com suas lingeries que consideramos ser essenciais:

Lavagem das lingeries

Sempre use sabão neutro/coco, ou algum produto específico para isso. Opte por lavagens à mão. A lavagem nas máquinas de lavar podem danificar o tecido, elástico, rendas, bojo, etc.

Outro ponto interessante, contudo muito comum, é que não se deve lavar calcinhas com água quente. Então, se você, como muitas mulheres têm o hábito de lavá-las durante o banho, faça sempre com água fria ou quase fria.

Para as mesmas, nunca utilize alvejantes e cloro. Sabão em pó e amaciante não são proibidos, todavia, melhor evitar. Sua composição contém perfume, podem ocasionar alguma alergia ou irritação na região íntima.

Dicas de cuidados com lingerie

Lavagem das lingeries

Jamais deixe as calcinhas secando no banheiro. Por ser um local pouco arejado, pode suscitar o aparecimento de fungos e bactérias, muitas vezes responsáveis por coceiras e corrimentos.

Não torça suas peças, isso irá deformar o tecido e a elasticidade, particularmente os sutiãs de bojo.

Deixe secando em um lugar aberto e bem ventilado. Contudo, colocá-las expostas ao sol igualmente pode deteriorar sua cor e material.

Lavagem das lingeries

Certifique-se primeiramente, que suas lingeries não estão úmidas. É importante, não passá-las com ferro elétrico, para que não sejam danificadas.

Guarde-as em uma gaveta separada das demais roupas. Os sutiãs devem estar sempre abertos e empilhados, assim ocupam menos espaço, bem como, não têm sua forma prejudicada.

Dicas de cuidados com lingerie

Estes cuidados com suas lingeries, fazem toda a diferença para a boa conservação de suas peças, até porque, toda mulher ama ter suas lingeries sempre bonitas e impecáveis.

frete grátis dica de lingerie

Mariana Bastos Gomes Nolasco

37 anos, casada, residente de Itaperuna.

Possui Graduação em:
Estética (2008),
Nutrição (2013),
Atualmente cursando Medicina (término em 2024).

Pós-Graduação em:
Docência do Ensino Superior;
Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia;
Neurociêntista.

Membro da Associação Brasileira de Nutrição Materno Infantil (ABRANMI).

Formação complementar: Doula, Consultora de Sono Infantil, Educadora Parental Infantil, Consultora em Aleitamento Materno, Laser terapeuta, Costureira Industrial do Vestúario, Modelagem Feminina e Maquiagem Profissional.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *