Dicas para as mães

O Que Um Chá De Lingerie Precisa Ter?

Confira as dicas para surpreender suas convidadas

fuja das lingeries tradicionais

Os preparativos para o casamento exigem atenção e preparo em todos os detalhes. Com a modernidade, as opções foram se expandindo e o tradicional ficando de lado. Um exemplo clássico é o Chá de Panela que tem perdido cada vez mais espaço para o Chá de Lingerie.

Esta tendência é uma celebração que reúne apenas mulheres para presentear a noiva com roupas e acessórios íntimos para apimentar a noite de núpcias

Para torná-lo divertido, a equipe da Dica de Lingerie elaborou algumas ideias sobre o que um Chá de Lingerie precisa ter. Confira:

ORGANIZAÇÃO

A iniciativa pode partir da própria noiva ou das amigas – estas deverão levar em consideração a agenda do casamento, como também os gostos. Na dúvida, pergunte aos familiares.

No caso da noiva estar planejando tudo, ela deverá também ser responsável pela produção da lista de presentes indicando tamanho, cor e lojas para a compra dos mimos.

Local do evento: o espaço escolhido pode ser a casa da noiva, de uma das amigas ou então um ambiente alugado.

chá de lingerieDECORAÇÃO

Essa parte vai depender do tema escolhido, que pode ir do romântico ao sensual. Para o romantismo, use tonalidades suaves e cores pastel. Mas se a temática for picante, combine cores quentes, como o vermelho e o preto, garantindo o clima de cabaré.

Convites: criatividade é o que não pode faltar! O convite deve ser baseado no tema escolhido e por se tratar de uma reunião intimista, cabe fazer algo mais rebuscado.

Comes e bebes: o ideal é que sejam oferecidas comidas fáceis de serem manuseadas, como os petiscos. Opte por frios, bolos, tortas ou pães de metro.

A parte doce fica por conta dos bombons de chocolate, pirulitos em formas de coração ou até chocolates em forma de lingerie. A bebida fica de acordo com as preferências da anfitriã. Espumantes e vinhos são sempre ótimas pedidas.

ATIVIDADES E BRINCADEIRAS

As opções são muitas, desde colocar os presentes para a noiva descobrir o que são, até fazê-la desfilar com algumas peças que ganhou das convidadas.

Opte por aquelas que têm mais a ver com seu estilo pessoal para deixa-la confortável com as brincadeiras. Afinal, um chá de lingerie precisa ter muita animação!

SUGESTÃO DE PRESENTES

A lista de presentes para o chá de lingerie deve ser feita de acordo com as preferências da futura esposa. Porém, caso a festa esteja sendo feita de forma surpresa, é interessante escolher lojas que aceitam trocas. Segue alguns itens de sugestão:

Pura Animação!!
Embora dê muito trabalho organizar um chá de lingerie, a verdade é que não tem preço ao final se reunir com as amigas e jogarem conversa fora. Além disso, ganhar uma lingerie nova e sexy para arrasar na noite de núpcias não tem preço.

Chá de lingeries

Mariana Bastos Gomes Nolasco

37 anos, casada, residente de Itaperuna.

Possui Graduação em:
Estética (2008),
Nutrição (2013),
Atualmente cursando Medicina (término em 2024).

Pós-Graduação em:
Docência do Ensino Superior;
Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia;
Neurociêntista.

Membro da Associação Brasileira de Nutrição Materno Infantil (ABRANMI).

Formação complementar: Doula, Consultora de Sono Infantil, Educadora Parental Infantil, Consultora em Aleitamento Materno, Laser terapeuta, Costureira Industrial do Vestúario, Modelagem Feminina e Maquiagem Profissional.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *