5 Dicas para mães planejarem o ano e alcançarem metas

Mães planejarem em casa

Contagem regressiva para 2020 acabar e que tal 5 dicas para mães planejarem o ano novo? Embora tenha sido um difícil, principalmente para quem é mãe, esta é a hora de pensar positivo, planejar e traçar metas para 2021.

Por isso, aproveite estes poucos dias que ainda faltam para refletir. Pense em tudo o que aconteceu de positivo e de negativo também. Pense como corrigir os erros e construir um quadro de sonhos para colocá-los em prática no próximo ano.

Quer saber como? Confira algumas dicas básicas neste artigo que preparamos especialmente para você, mamãe.

1- Tenha os pés no chão

Metas inalcançáveis gera desânimo, levando à desistência. Se você quer planejar as metas do próximo ano, defina objetivos de acordo com a sua realidade. Por exemplo: quer ler um livro por semana, mas sabe que não tem tempo para isso? Por que não ler 10 páginas por dia, dando um prazo de um mês para concluir? Assim, você se disciplina da forma como você pode cumprir.

2- Metas anuais

Esta é uma visão macro do que você quer alcançar. Ou seja, todos os seus objetivos gerias que você precisa atingir em um ano.

Neste caso, é preciso priorizar algumas vertentes que você mesma julgue principais, seja família, estudos, saúde, viagens, conquistas, enfim…

3- Ferramentas para organizar

Muito se diz por aí para “tirar sonhos do papel”, literalmente. Ao traçar metas e objetivos, muitas pessoas optam pelo meio convencional: o de anotar em um caderno ou papel.

Porém, existem aqueles que não descartam os meios tecnológicos que, muitas vezes, oferecem serviço de automatização. O Google Agenda é um deles, pois, anotando algo nele, a notificação chegará na data programada no celular e e-mail.

Anotar em um quadro e colocar na parede também tem sido uma outra ideia. Deste forma, quem faz acredita que tudo fica ali mais explícito, motivando-o todos os dias ao acordar, pois fica visível em alguma parte da casa.

Qual destes poderia ser o mais indicado? É relativo, pois cada um deve optar de acordo com o que mais se identifica e facilita.

4- Metas mensais

Feita a organização das metas anuais, é hora de organizar todas elas em meses. Se uma dessas metas for fazer um check up médico, você terá que marcar o mês que mais se adequar à sua rotina diária e ao seu financeiro.

5- Metas semanais e diárias

Como o próprio nome já diz, é uma importante forma de planejar a semana com o que já foi pensado de maneira macro. Uma dica importante é fazer um balanço semanal sobre tudo o que ocorreu na sexta-feira e fazer o planejamento semanal no domingo.

5 Dicas para mães planejarem o ano requer, acima de tudo, muita disciplina, pois, responsável por uma criança o dia todo, a mãe deverá se organizar para conseguir dar conta. Entretanto, embora cansativo, esta é uma forma de motivar e incentivar outras mães a traçarem metas e organizá-las.

Feliz Ano Novo!

Você também pode gostar...