Amamentação

Corpo da Mulher e os 5 Benefícios da Amamentação

A amamentação é mesmo incrível, não é? Você cuida do bebê oferecendo o melhor alimento que ele pode ter graças a uma série de fatores, e ele ao mesmo tempo também cuida de você! Sabe como? Veja a seguir a lista com cinco benefícios que a amamentação proporciona para o corpo e a saúde da própria mulher!

amamentação benefícios corpo mulher

Estudos confirmam os benefícios da amamentação na saúde da mulher:

1- O aleitamento materno pode ser responsável na redução do câncer de mama, confirmando-se o menor risco tanto para mulheres antes como depois da menopausa.

2- A amamentação proporciona a recuperação de peso pré-gestacional

3- O câncer ovariano é um dos mais letais e a sobrevivência ao tratamento continua baixa, o que justifica um maior investimento na sua prevenção. Os estudos mostram que um dos fatores de proteção associados ao câncer ovariano é a amamentação. Há também evidências da proteção da amamentação contra alguns tipos de câncer epitelial do ovário.

Conjunto Amamentação Estampado

4- Autores sugerem que a amamentação pode diminuir o risco de fraturas ósseas por osteoporose.

Corpo

5- O ato de amamentar retarda a ovulação e as menstruações por períodos que vão além dos seis meses, evitando gestações muito próximas, responsáveis pelo aumento da mortalidade infantil e materna.

Corpo

Você sabia desses benefícios especialmente para as mamães lactantes? Se estava precisando de um incentivo a mais, espero que elas tenham te inspirado!

Fonte: Ibfan.org e Dráuzio Varella.

Quer continuar lendo artigos sobre maternidade? Clique aqui para ver em detalhes como deve ser realizada a pega correta para garantir uma amamentação de qualidade e sem dor!

Leia também: alimentação adequada para ajudar no retorno do peso no pós-parto.

Mariana Bastos Gomes Nolasco

37 anos, casada, residente de Itaperuna.

Possui Graduação em:
Estética (2008),
Nutrição (2013),
Atualmente cursando Medicina (término em 2024).

Pós-Graduação em:
Docência do Ensino Superior;
Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia;
Neurociêntista.

Membro da Associação Brasileira de Nutrição Materno Infantil (ABRANMI).

Formação complementar: Doula, Consultora de Sono Infantil, Educadora Parental Infantil, Consultora em Aleitamento Materno, Laser terapeuta, Costureira Industrial do Vestúario, Modelagem Feminina e Maquiagem Profissional.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *